Prata ou ouro? Pode usar junto ?

Prata ou ouro? Saiba que joias usar em cada look…

Dourado e prateado são cores associadas a dois metais preciosos muito utilizados na produção de joias e acessórios: o ouro e a prata. Há peças bonitas tanto num tom como no outro, mas a dúvida sobre qual o mais adequado para cada look são frequentes.  Na moda, é necessário saber conjugar as jóias. Se a combinação for bem feita, não correrá o risco de usar um acessório inapropriado para determinado evento ou de tornar o seu outfit desadequado. Este artigo é para ajudar você a fazer as escolhas mais acertadas. Leia atentamente as dicas e acabe com os erros na escolha dos acessórios!

Dourado ou prateado: qual o mais adequado a cada tom de pele?

A cor da pele é determinante para moldar o visual. Escolher um acessório que realce o seu tom.

Tom claro de Pele:

A maioria dos especialistas em moda defende a utilização de peças de cor prateada por aqueles que têm um tom frio,isso é peles mais claras. Neste caso , deve optar por joias de prata ou banhadas com este material. A prateada dá um aspeto diferenciado às pessoas de tom claro. Mesmo que opte por um acessório discreto e subtil, enriquecerá o look com um toque de elegância. Mas não pense que as opções ficam por aqui. Ter pele clara não implica usar apenas acessórios em prata. Pode também optar pelo ouro branco ou até pela platina!

E os Tons de pele escuro?

Pessoas com peles morenas ou negras, as opções multiplicam-se. Escolher entre joias douradas e prateadas torna-se uma tarefa bem mais fácil, porque as duas cores conjugam facilmente com as tonalidades escuras, o que abre o leque de opções de outfit. Porém, apesar de dourado e prateado combinarem bem com tons mais escuros, não significa que não devam ser tomados alguns cuidados nas conjugações para evitar exageros. O uso do dourado acaba por ser a melhor opção para quem tem peles escuras. Joias em ouro (as mais amarelas) criam um contraste bonito e elegante com os tons de pele morenos ou negros, tornando o visual mais completo.

Como juntar as joias com o guarda-roupa?

A escolha da roupa influencia a seleção de joias para cada outfit e vice-versa. Alguns especialistas aconselham a escolher primeiro os acessórios e depois a roupa, mas outros sugerem o contrário. Mas assim , não há uma fórmula mágica. É fundamental ter bom senso e optar por looks que façam sentir bem quem os usa. Há alguns cuidados a ter. Se as roupas forem compostas por tecidos estampados ou cores fortes, as joias devem ser o mais discretas possível. Pulseiras, brincos e colares menores são os indicados.

No que toca à cor das peças, acessórios de tom dourado combinam com estilos de roupas mais variados e coloridos. Por outro lado, se o visual for mais discreto, com cores sólidas ou neutras, aposte em joias prateadas. Se o seu visual for mais discreto, com cores sólidas ou neutras, o interessante é apostar em jóias mais incrementadas. Caso a seriedade da ocasião seja grande, combinar jóias de prata com cores neutras e escuras é o mais indicado.

Agora qual a melhor opção para cada ocasião?

O dourado como o prateado podem ser utilizados em todas as ocasiões, quer sejam formais, quer sejam informais.ok
Está convencionado que joias douradas são mais adequadas para ocasiões com algum formalismo, apenas por serem tradicionais. Mas, se souber conjugar devidamente peças prateadas para uma ocasião formal, poderá usá-las sem receio.

Tons prateados, quando utilizados em ocasiões informais, dão uma aparência moderna e versátil ao look. Esta cor costuma ser também muito utilizada no verão, a época do ano em que se usam roupas mais descontraídas.
Existem algumas noções pré-concebidas em relação à utilização do dourado e do prateado em joias. No entanto, se tiver bom senso na conjugação das joias , nada impede que quebre estes padrões. Lembre que, mais do que seguir regras, deve sentir-se confiante no seu outfit!

Acima de tudo, o mais importante é não deixar de lado suas preferências pessoas. Com nossas dicas, você poderá combinar tanto jóias douradas quanto prateadas de acordo com as roupas desejadas e suas respectivas preferências. Opte por aquilo que lhe faz se sentir bem e bonita, e alie isso ao senso de moda geral.

Pode usar acessórios de ouro e prata juntos?

Começamos já respondendo a pergunta do título: não só pode, como deve.
Por muito tempo misturar o prata e dourado era algo totalmente fora de questão , mas ainda bem que os tempos mudaram, a moda ficou mais leve e hoje a gente pode muito mais que antes.

Hoje é comum ver por aí muitas mulheres usando a combinação prata + dourado e é totalmente possível, desde que você tome alguns cuidados certo: vamos lá

1-Estilo da peça

Se a peça que você vai usar na prata é bastante delicada, não fica legal usar peças douradas muito chamativas. A dica é que as peças “conversem” entre si. Se você começou a linha delicada, mantenha-a em todo o restante do look não saia fora ok

2-O Material da peça

Observar o material também é importante. Se a peça dourada for fosca, combina com peças prata fosca, se tiver mais brilhos, com peças do mesmo estilo e assim sucessivamente.

3-Equilíbrio

Quando você montar seu look, é natural que uma cor predomine e esse é o interessante de combinar a prata e o dourado. Você não precisa usar, você não precisa usar a mesma quantidade acessórios de prata e de dourado, equilibre e deixe que uma apareça mais que a outra.

4-A estrutura

Essa é a chave de toda a combinação meninas, a estrutura das peças, podemos chamar também de formato. Vai usar anéis dourados mais abaulados? Siga o mesmo para os aneis em prata. Gargantilhas também, sempre com o mesmo caimento, pulseiras finas, grossas, com suas respectivas no ouro e na prata. Agora que você leu as dicas abusar desse mix ,que irá fazer sucesso de certeza. Gostou? Deixe o seu comentem e ajudem a divulgar o site obrigado e Deus abençoe vocês e até breve corações

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compra rápida
Conversar
Tire suas dúvidas, compre pelo Whatsapp!