10 maneiras de combinar joias e roupas

Essa é uma dúvida frequente entre muitas pessoas na hora de coordenar seus looks. Como ornar joias e roupas na medida certa, de acordo com a ocasião? Existem algumas dicas super simples, que tornam esse processo muito mais fácil. Então, não perca a paciência no momento de combinar suas joias e roupas. Não existe receita, nem passo à passo, mas com certeza existem dicas preciosas.

Começar um dia, seja de trabalho ou do fim de semana sem pensar na roupa em que vai usar é quase impossível! Depois já vencidas as dúvidas de roupa, sapato e bolsa, começa a hora de pensar nos acessórios.

Com certeza são os acessórios que trazem mais vida e alegria para qualquer look. Eles tem um poder de transformação muito grande sobre as roupas. Além disso, ele proporciona uma enorme flexibilidade sobre o que você está vestindo.

Por exemplo, um vestido básico pode ficar muito sofisticado com as joias certas. Uma roupa de trabalho pode ficar melhor coordenada com os brincos corretos. Você pode descontrair uma camisa social, pode dar seriedade a uma camiseta… As possibilidades são muitas!

Por isso, vamos dar 10 dicas de como combinar suas joias e roupas. Confira as dicas abaixo e adapte elas ao seu estilo. Com certeza, incorporar essas dicas na sua rotina, facilitará suas composições de look.

1- Pensar na ocasião

Já falamos algumas vezes, um ponto chave na hora de compor seus looks de joias e roupas é saber a ocasião adequada para cada momento. Portanto, para que você possa incorporar as joias certas ao seu look, o primordial é pensar: está de acordo com o ambiente?

Se você trabalha em um ambiente silencioso, com certeza joias barulhentas não vão ornar com o local. Por isso, antes de escolher seus acessórios, pense para qual ocasião estou me vestindo. A partir disso você terá uma noção mais apropriada sobre o que acrescentar ao seu look.

2- Equilibrar os dois pontos joias e roupas

Equilíbrio talvez seja a palavra-chave do mundo da moda. É bacana pensar em todo seu look como uma sucessão de camadas, que juntas formam uma única imagem. Por isso, é super importante que você equilibre todas essas camadas. Roupas com tecidos chamativos e/ou com texturas, formas e cores exuberantes, exigem joias mais discretas.

3- Aposte em brincos incríveis

Se quiser chamar mais atenção para o rosto, não tenha dúvida aposte em brincos cheios de força. Use uma roupa simples e ao mesmo tempo invista muito em brincos poderosos. Eles trarão mais atenção ao seu rosto e certamente ficarão harmoniosos com sua roupa. Nessa hora, é legal também saber combinar os tipos de brinco com seu formato do rosto.

4- Use joias que se destacam com seu tom de pele

Não existe regras definidas para combinar tons de pele com cores de joia, o importante é você se sentir bem com a sua escolha. Porém, existem algumas indicações que funcionam perfeitamente.

Essas combinações valorizam muito mais seu visual, e pode saber a cor certa da gema de acordo com seu tom de pele, vai te deixar ainda mais linda em toda sua composição.

Geralmente, pessoas com peles mais claras combinam com gemas vermelhas, roxas e azuis e o ouro branco é o metal ideal para esses tons de pele. Peles mais escuras ornam perfeitamente com gemas laranjas, amarelas e verdes e o metal ideal é o ouro amarelo.

5- Misture os tons quentes de joias com tons frios de rou
pa

Usar pedras quentes como rubi com cores frias como azul compõem um look muito elegante. Pensar nessa dualidade com certeza é um facilitador na hora de combinar joias e roupas.

6- Misture tons frios de joias com tons quentes de roupa

O contrário também é uma premissa válida! Se os seus tecidos tem cores quentes, então na hora de escolher a gema, vá para tons mais frios. Por exemplo, uma cor super quente na roupa como vermelho, com uma pedra fria como peridoto verde.

7- Diamantes ou Zirconias combinam com tudo!

É raríssimo ter uma mulher que não seja uma fiel fã dos diamantes. Eles estão presentes no universo feminino, ocupando um lugar de destaque. Então, a dica é: na dúvida aposte em diamantes ou zirconias, já que essa pedra faz perfeitamente as vezes do diamante. Nesse caso, a neutralidade da cor da pedra é o grande diferencial. Na composição, esse ponto de luz traz perfeitamente todo glamour da joia!

8- Pérolas ficam ótimas com cores que lembram o oceano

Não é a toa que as pérolas são um clássico da moda a nível mundial. Essa pedra natural é muito charmosa e agregam muito valor a looks clássicos e informais. Mas uma dica preciosa é saber ornar essa pedra branca lindíssima com as cores certas. E geralmente, o que dá super certo é combinar as pérolas com cores que remetam ao mar. Azuis, cinzas, esverdeados… essas cores ficam lindas com pérolasl!

9- Roupas simples com joias simples: perfeito!

Se você acha que uma roupa básica pede aquela joia mais chamativa de todas, você não está tão certo assim. Também não está errado, afinal depende muito de qual é sua proposta para o momento. Mas roupas básicas ficam lindas com joias simples, você pode apostar em clássicos, que com certeza ficará maravilhosa.

10- Orne cores de primavera e verão com joias mais frias

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compra rápida
Conversar
Tire suas dúvidas, compre pelo Whatsapp!