Coleção Devah – Saraswati

Nesse mês da mulher nosso blog falará um pouco sobre duas deusas do hinduísmo: Saraswati e Lakshmi. Começando, hoje, por Saraswati.

Saraswati, ou Sarasvati, é a deusa hinduísta da sabedoria, das artes (principalmente com relação à música), e, até mesmo de algumas ciências. Ela é a esposa do Deus Brahma, o Criador do Universo, e, como o conhecimento é circunstância para a criação, Saraswati é o símbolo do poder criativo de Brahma. Para algumas tradições a Deusa é na verdade a primeira esposa do Deus Vishnu, que também é casado com Lakshmi. Como as duas se desentendiam constantemente, Vishnu deu a Deusa da sabedoria e das artes à Brahma.

Saraswati, juntamente com Lakshmi e Parvati, compõe a trindade feminina do hinduísmo – Trivedi. Todas as três deusas são shákti, ou seja, são simultaneamente fonte de poder e esposa de um Deus: Saraswati é casada com Brahma; Lakshmi com Vishnu e Parvati com Shiva.

Seu mantra** “Om Aim Sarasvatiai Namaha” ajuda na concentração e na neutralização dos pensamentos distorcidos, trazendo harmonia e paz às consciências dos devotos. Veja uma análise desse mantra:

Om: Mente serena, consciência e unidade;

Aim: Concentração, pensamento correto;

Sarasvatiai: Deusa da sabedoria, a essência do ser;

Namaha: Saúdo, recebo e reafirma a manifestação.

“Om, concentração e saudações a deusa da sabedoria, essência do ser, Sarasvatiai”.

 

**Saraswati tem, na verdade, uma lista com mais de 100 mantras dedicados ao seu louvor. Fique atento ao nosso blog, traremos essa lista para você.

 

Nossa Coleção Devah traz lindas medalhas de deusas e deuses da tradição hindu, assim como seus belos mantras! Conheça a coleção completa aqui e veja abaixo nossa medalha Saraswati!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compra rápida
Conversar
Tire suas dúvidas, compre pelo Whatsapp!